Foto: TopMídiaNews |
O fim de semana de lazer no Rio Aquidauana, no Recanto dos Pintados, em Rochedo, terminou de forma trágica para Adhan Wender da Silva Oliveira, de 28 anos.
Ele desapareceu no último domingo (1º), durante um passeio com amigos e familiares, e seu corpo foi encontrado na tarde de segunda-feira (2), cerca de 600 metros do ponto onde foi visto pela última vez.
De acordo com testemunhas, Adhan e seu grupo, que incluía sua namorada e um amigo, haviam saído de Campo Grande no sábado (30) para aproveitar o fim de semana no rio. Durante o primeiro dia, ele nadou várias vezes sem apresentar dificuldades.
No domingo, após o almoço, o grupo retornou ao rio por volta das 12h20. Durante o banho, Adhan começou a pedir socorro pouco depois de entrar na água. Apesar das tentativas de ajuda, incluindo o uso de uma boia lançada por sua namorada e o esforço de amigos, ele não conseguiu se manter à tona e desapareceu nas águas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e iniciou as buscas no mesmo dia. Após mais de 24 horas de trabalho, o corpo foi localizado na segunda-feira, por volta das 17h.
A Polícia Civil acompanhou a ocorrência, e o corpo de Adhan foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Grande para realização de exames que devem esclarecer as causas da morte.
Por: Carlos Henrique - Jornal A Princesinha News