Conflito ocorreu na madrugada desta quarta-feira (11); genro e filha da mulher ajudaram a conter a vítima.
Marcelo Marques Rodrigues, de 42 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (11), após invadir a casa da ex-companheira e ameaçá-la com uma faca, no bairro Maria Leite, em Corumbá, cidade localizada a 429 km de Campo Grande.
De acordo com o relato da ex-mulher, de 59 anos, o caso aconteceu por volta de 1h30. Ela havia acabado de voltar da casa de uma sobrinha quando foi informada pelo sobrinho que seu neto estava ingerindo bebida alcoólica na companhia de Marcelo. Ela levou o neto para sua casa, no bairro Universitário, e ao retornar, foi abordada pelo ex-companheiro, com quem iniciou uma discussão.
Durante a briga, Marcelo tentou agredir a mulher, que correu para sua residência, mas acabou caindo. Ela pediu ajuda à filha, de 27 anos. O homem invadiu a casa da ex-companheira, pegou uma faca e tentou golpeá-la.
Para se defender, a mulher usou uma pedra e atingiu Marcelo. Nesse momento, sua filha pulou a cerca da casa com um pedaço de madeira e imprensou o homem contra a quina da parede. Pouco depois, o genro da mulher chegou ao local e desferiu um golpe de facão embaixo do braço direito da vítima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o médico que atendeu a ocorrência constatou o óbito de Marcelo no local.
Equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica realizaram os levantamentos necessários para apurar as circunstâncias do caso. As autoridades investigam se a ação da família foi legítima defesa ou se houve excesso na tentativa de conter a vítima.
Por: Julia Fernandes - Jornal A Princesinha News
* Mídia max *