Milton de Almeida Oliveira Júnior, de 36 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (19), na Vila Nasser, em Campo Grande. Ele é acusado de, em 2011, manter uma família refém durante um roubo em que levou um cofre contendo joias. O crime ocorreu em 27 de julho daquele ano, na Vila Santa Dorotheia, e a prisão aconteceu após 13 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar receberam uma denúncia anônima informando sobre a presença de um foragido em frente a uma residência. Ao chegarem ao local, os policiais identificaram Milton, que tentou fugir para dentro da casa, mas foi capturado.
Durante a abordagem, foi constatado, por meio do Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional) da Polícia Civil, que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por roubo majorado. No interior da residência, os policiais também encontraram 44 munições de calibre .38. O suspeito foi levado à Depac Cepol.
O crime
Na manhã de 27 de julho de 2011, uma funcionária da residência foi surpreendida por um dos criminosos ao chegar para trabalhar. Sob a ameaça de uma arma, foi obrigada a informar o número de pessoas na casa. No quintal, havia outros dois assaltantes. A vítima foi conduzida ao interior do imóvel, onde os criminosos invadiram os quartos.
Um dos moradores, ao perceber o roubo, tentou reagir e acabou sendo atingido por um tiro de raspão na nuca. Os pais do jovem também foram rendidos e forçados a mostrar o cofre. Sem conseguir abri-lo, os criminosos levaram o objeto e trancaram as vítimas em um cômodo antes de fugir.
Milton é o principal suspeito de integrar o grupo responsável pelo crime e agora responderá pela ação.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News