Foto: Ilustrativa
Uma mulher de 40 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio na tarde desta terça-feira (17) em Campo Grande, ao ser esfaqueada mais de 20 vezes pelo ex-namorado. O crime ocorreu na Rua Rui Barbosa, no Bairro São Francisco, e deixou a vítima em estado grave. Ela foi socorrida e encaminhada à Santa Casa, onde está internada na UTI.
A mulher, formada em administração neste ano, morava em Camboriú (SC) com uma amiga e havia retornado a Campo Grande recentemente para cuidar da mãe, que passou por uma cirurgia e estava hospitalizada. Segundo uma amiga da vítima, ela deixou Santa Catarina no dia 11 de dezembro para ajudar na recuperação da mãe.
O autor do crime, de 35 anos, é o ex-namorado da vítima. Os dois viveram juntos em Navegantes (SC), mas ele não aceitou o término do relacionamento e passou a ameaçá-la por mensagens. Ao descobrir que a ex estava em Campo Grande, ele viajou até a cidade para encontrá-la.
Na manhã do dia do ataque, os dois conversaram e chegaram a ir até a rodoviária, onde o agressor comprou uma passagem de volta para Santa Catarina, com embarque marcado para as 20h. A vítima, no entanto, disse que não poderia esperar até o horário do embarque, pois precisava cuidar da mãe no hospital.
Pouco tempo depois, enquanto retornava para casa, a mulher foi seguida pelo ex. Após sair de um supermercado na Rua 13 de Maio, ela foi atacada em um local isolado da Rua Rui Barbosa. O suspeito desferiu os golpes de faca pelas costas e fugiu logo após o crime.
A polícia realiza buscas pelo autor, que segue foragido. A vítima permanece internada em estado grave, e o caso está sendo investigado como tentativa de feminicídio.
Por: Julia Fernandes - Jornal A Princesinha News
* Mídia max *