Foto: PCMS |
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificou o autor do homicídio de Kamylla Scarllet Fernandes Cristaldo, 28 anos, ocorrido em setembro deste ano no Jardim Colúmbia, em Campo Grande. Kamylla foi atingida por um disparo de arma de fogo no pescoço no dia 1º de setembro e faleceu ontem (19/12) após mais de três meses internada em estado grave.
As investigações começaram imediatamente após o crime, quando familiares e conhecidos apontaram suspeitas iniciais contra um casal de desafetos que havia tido desentendimentos com a vítima meses antes, motivados pela venda de móveis. A hipótese, contudo, foi descartada, assim como a possibilidade de que o crime fosse resultado de um assalto.
Com o avanço das apurações, Kamylla, ao recuperar a consciência temporariamente, revelou aos policiais que o autor do disparo foi Matheus Henrique de Oliveira Domingos, 22 anos. Ele era namorado de uma amiga com quem Kamylla dividia a casa. O motivo do crime seria o ciúme excessivo de Matheus em relação à amizade entre a vítima e sua namorada.
Diante das informações, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito, que segue foragido. Kamylla, apesar de ter contribuído com as investigações, não resistiu às complicações decorrentes do disparo e faleceu.
A DHPP informou que o inquérito será concluído nos próximos dias e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. O caso expõe mais uma vez os trágicos resultados da violência motivada por ciúmes, reforçando a urgência de ações preventivas e punitivas para coibir esse tipo de crime.
Por: Vanessa de Sousa - Jornal A Princesinha News