CBMS |
Nesta sexta-feira (27), por volta das 12h, uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Miranda foi acionada para atender um acidente envolvendo uma aeronave na fazenda Estância Miranda, no município de Miranda, Mato Grosso do Sul.
De acordo com informações repassadas pelo gerente da fazenda, o avião capotou durante uma tentativa de decolagem, causando ferimentos em duas pessoas a bordo: o piloto e uma passageira. Um terceiro ocupante, um homem, não sofreu ferimentos.
Devido às condições das estradas que levam ao local do acidente, situado em um retiro da fazenda, as viaturas do Corpo de Bombeiros não conseguiram acessar o ponto exato.
Com o apoio da administração da propriedade, foi solicitado um helicóptero da SEJUSP, que realizou o transporte das vítimas até a base da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Miranda. Lá, uma ambulância do hospital local e uma viatura do Corpo de Bombeiros aguardavam para encaminhá-las ao hospital da cidade.
O piloto, identificado pelas iniciais W.S.M., de 65 anos, sofreu um hematoma na cabeça, enquanto a passageira, S.G.A., de 55 anos, relatou dores na região torácica. Ambos estavam conscientes e orientados no momento do resgate. Após os primeiros atendimentos, as vítimas foram encaminhadas para Campo Grande para exames mais detalhados.
As causas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News