Um caso de estupro dentro do banheiro de um supermercado de Blumenau (SC) terminou com a prisão do suspeito na noite de segunda-feira (13/1). Um adolescente, de 14 anos, teria sido abordado pelo agressor enquanto usava o espaço. Após o abuso, ele contou para mãe o que havia ocorrido e a mulher procurou a delegacia, o que fez os policiais encontrarem o homem ainda no mesmo dia.
Conforme o delegado Bruno Fernando, a mãe pediu ajuda na sede do Departamento de Investigações Criminais, que fica no bairro Garcia, mesmo bairro do supermercado. Ela relatou que o menino foi atacado por um desconhecido dentro do banheiro. Os agentes conseguiram identificar o suspeito e o encontraram em casa, no bairro Ponta Aguda.
Ele não reagiu à detenção e permaneceu em silêncio a todo momento, inclusive durante o interrogatório que foi submetido ao lado de uma advogada chamada por ele. Com 54 anos, ele não tem outras passagens por crime semelhante no Estado, comentou ainda o delegado.
O morador foi levado ao Presídio Regional de Blumenau para esperar a audiência de custódia, que deve ocorrer nesta terça-feira (14). Já o adolescente foi levado à Polícia Científica para perícia e ao hospital para o protocolo de atendimento a vítimas de abuso sexual.