Foto: Ilustrativa/Gazeta do Povo |
Na manhã desta quinta-feira (23), uma tragédia chocou a cidade de Bataguassu, MS. Uma bebê de apenas 7 meses chegou morta à Santa Casa local, com sinais alarmantes de violência, como inchaço na cabeça e sangramento no ouvido. A informação é do portal Cenário MS.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para socorrer a criança na Rua São Luís, no Bairro São Francisco, próximo ao terminal rodoviário da cidade. No entanto, ao chegarem, os militares constataram que a bebê já estava sem sinais vitais. Mesmo assim, ela foi levada ao pronto-socorro, onde o médico de plantão confirmou o óbito.
De acordo com as primeiras investigações, a hipótese de engasgo foi descartada devido aos sinais evidentes de trauma. A mãe da criança, uma jovem de 21 anos, acompanhou o socorro, mas acabou sendo detida e levada à Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM). Lá, a delegada Izabela Favoreto solicitou sua prisão preventiva, enquanto o caso segue em investigação.
O corpo da bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exames detalhados para determinar as causas da morte. Além disso, o bombeiro que participou do socorro e policiais militares que estiveram no local já prestaram depoimentos.
O caso mobiliza as autoridades locais e segue em investigação para esclarecer os acontecimentos que levaram à morte da bebê.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News