A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade

Criança desaparece em Aquidauana e família aciona bombeiros com suspeita de afogament0 em açude


 
Divulgação 


Na manhã deste domingo (12), o Corpo de Bombeiros Militar de Aquidauana foi acionado para auxiliar nas buscas por uma criança desaparecida na chácara "13", localizada a cerca de 10 km do município. Ao chegar ao local, guarnições da Polícia Civil, Polícia Militar e Perícia informaram que uma menina de apenas 1 ano havia sumido. As primeiras suspeitas indicavam que ela poderia ter caído em um dos açudes de piscicultura da propriedade.

As equipes dos bombeiros iniciaram as buscas com uma varredura detalhada nos açudes, que estavam com o nível de água baixo. No entanto, nenhum vestígio foi encontrado. Em seguida, os trabalhos se concentraram no Rio Aquidauana, situado a cerca de 100 metros da chácara, mas novamente, não houve sucesso. Para ampliar os esforços, uma busca terrestre foi realizada na área de 300 metros de comprimento por 150 metros de largura da propriedade. Os bombeiros realizaram um pente-fino em linha, mas sem encontrar qualquer indício.
Foto: CBMS

Com o avanço das horas, foi solicitado apoio do Grupamento do Canil de Campo Grande. Enquanto isso, as buscas foram estendidas para propriedades vizinhas, com autorização dos proprietários e a colaboração de moradores locais.

Por volta das 13h45, a criança, identificada como Á. V., de 1 ano e 3 meses, foi encontrada próxima à porteira de um pesqueiro, a cerca de 560 metros do local onde desapareceu. A localização foi feita inicialmente por um morador do pesqueiro.

Apesar do susto, a menina foi encontrada consciente, mas desorientada. Ela apresentava sudorese, tremores, pele fria, sinais de sede e cansaço, além de arranhões pelo corpo e ferimentos nos pés devido a espinhos, pois estava descalça. Após os primeiros cuidados, a criança foi entregue à mãe, que recebeu orientações sobre monitoramento de sinais vitais e a necessidade de procurar atendimento médico em caso de alterações. Com o sucesso da operação, o deslocamento do Grupamento do Canil foi suspenso.

A mãe relatou que havia ido dormir por volta das 3h da manhã de domingo e, ao acordar às 6h30, viu a criança brincando com o irmão mais velho, de 4 anos. Contudo, ao dormir novamente por cerca de 40 minutos, percebeu que a porta estava entreaberta e a criança mais nova havia desaparecido. Imediatamente, as autoridades foram acionadas.

Graças à rápida mobilização das forças de segurança, da comunidade e da resiliência da criança, a operação teve um desfecho positivo.



Por: Lucas Lima - Jornal A Princesinha News 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade

Publicidade