Uma ação da Polícia Militar (PM) resultou na prisão em flagrante de um homem acusado de estelionato contra uma idosa dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal, em Rio Largo, interior de Alagoas. O suspeito tentou se aproveitar da vítima, que é analfabeta, para tentar receber um benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), nessa quarta-feira (15).
De acordo com informações da PM, um homem, acompanhado de uma idosa, havia aberto uma conta-poupança para solicitar um benefício do INSS, utilizando documentos falsos.
A mulher estava na posse dos documentos falsificados, porém, as autoridades constataram que ela era analfabeta e apresentava indícios de comprometimento de sua saúde mental. Diante disso, o suspeito foi apontado como o principal autor da tentativa de golpe.
A polícia conseguiu intervir a tempo e, em seguida, identificou a verdadeira vítima, que foi alvo da tentativa de golpe utilizando seus dados pessoais.
O homem e a idosa foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde ele foi autuado e preso em flagrante pelo crime de estelionato cometido contra idoso ou vulnerável, conforme previsto no Código Penal.