Redes Sociais |
A morte de Lucas Odilio da Silva Melo, de 20 anos, causou grande comoção entre amigos. Nas redes sociais, muitos lamentaram a tragédia:
"Até agora a ficha não caiu, ainda ontem falei com você, velho", escreveu um amigo. Outro comentou: "Meu irmão, que saudade você vai fazer. Te dei conselhos, cara". Também houve mensagens como: "Vai com Deus, mano, sua alegria vai ficar aqui na memória".
Lucas faleceu na madrugada deste domingo (26), durante uma perseguição policial em Aquidauana. Ele era passageiro de um veículo furtado que desobedeceu ordens de parada da Polícia Militar e colocou em risco a segurança de várias pessoas.
A ação começou após denúncias de que um Hyundai HB20 prata fazia manobras perigosas na cidade. O Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas (GETAM) localizou o veículo, mas o condutor, M.M.E, de 18 anos, fugiu, iniciando uma perseguição que durou mais de duas horas.
Durante a fuga, M.M tentou atingir policiais com o veículo, colidiu contra um Volkswagen Gol e abandonou dois menores no bairro Serraria. Mais adiante, na Rua Quintino Bocaiuva, ele deixou Lucas ferido no carro após ser baleado no ombro e fugiu a pé por terrenos baldios.
Lucas foi socorrido pelo SAMU e levado ao hospital, mas não resistiu. A demora no socorro, causada pela fuga de M.M, agravou o estado do jovem.
M.M foi encontrado escondido na casa de seu irmão, próximo ao CAIC, e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O veículo furtado era de uma locadora de Campo Grande.
A Polícia Civil segue investigando o caso, enquanto M.M responderá por furto, tentativa de homicídio e outros crimes.
ASSISTA À REPORTAGEM:
Por: Redação - Jornal A Princesinha News