Uma noite que deveria ser tranquila se transformou em cenário de violência no Parque Soter, em Campo Grande, nesta segunda-feira (6). Um jovem de 27 anos foi agredido pelo ex-namorado de sua amiga, um homem de 34 anos, que descumpriu uma medida protetiva ao abordar os dois durante uma caminhada. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e dano.
Segundo o relato da vítima, ele e a amiga caminhavam pelo parque no bairro Margarida quando foram surpreendidos pelo agressor. O homem, que já havia sido denunciado por ameaças e perseguia a ex-namorada desde o término do relacionamento, iniciou as agressões ao empurrar o jovem pelas costas. A vítima caiu no chão e foi alvo de chutes, enquanto o autor questionava: "Quem é você?".
Não satisfeito, o homem empurrou e tentou agredir a ex-namorada, mas foi contido por outras pessoas que estavam no local. Durante o ataque, o agressor ainda danificou o celular do jovem ao arremessá-lo no chão. Ele fugiu logo após a ex-namorada ameaçar acionar a polícia e mencionar a existência de medidas protetivas contra ele.
A vítima sofreu lesões nas palmas das mãos e, temendo por sua segurança e pela da amiga, registrou o caso na delegacia. A mulher foi orientada a procurar a Casa da Mulher Brasileira para relatar a violação da medida protetiva e as novas agressões sofridas.
Amigos das vítimas expressaram preocupação com a situação e temem que a escalada de violência tenha consequências mais graves. "O descumprimento da medida protetiva é um alerta de que ele pode ir mais longe. É preciso que as autoridades tomem medidas rápidas para proteger as vítimas", disse um conhecido do jovem, sob condição de anonimato.
O caso segue sob investigação, e o autor está sendo procurado pela polícia.
Por: Julia Fernandes - Jornal A Princesinha News
*Top mídia news *