Foto: Campo Grande News |
Na manhã deste sábado (25), um homem identificado como Reinaldo Golveia, de 56 anos, foi morto no Jardim Pênfigo, em Campo Grande, após ser atingido na cabeça por um tijolo, arremessado por sua namorada. O crime ocorreu na Rua João Batista de Oliveira e teria sido motivado por uma situação de violência doméstica.
Segundo informações obtidas no local, Reinaldo teria consumido cocaína durante a madrugada, o que o deixou agressivo. Durante uma discussão com a namorada, mãe de seu filho de cinco anos, ele começou a agredi-la fisicamente, com tapas e puxões de cabelo, segundo o site Campo Grande News.
A violência foi presenciada pela filha da mulher, de 17 anos, que tentou intervir. A briga se intensificou, envolvendo os três, até que a mulher pegou um tijolo e desferiu golpes contra a cabeça do companheiro. Reinaldo caiu desacordado, apresentando sangramento intenso.
A adolescente acionou a Polícia Militar, que, ao chegar ao local, acreditou que Reinaldo estivesse apenas desmaiado. No entanto, o Corpo de Bombeiros constatou que ele já estava sem vida. Além da adolescente, outras duas crianças estavam na residência e testemunharam o ocorrido. As crianças foram entregues à irmã da mulher após o local ser isolado.
De acordo com a delegada Thaina Borges, plantonista da Depac Cepol, o homem estava sob efeito de drogas e álcool e chegou a agredir a mãe e a filha com uma pá antes de ser atingido. Vizinhos relataram ter ouvido os gritos durante a briga e viram a adolescente saindo com as crianças menores, pedindo socorro e dizendo: "Ele vai matar minha mãe, liga para a polícia."
O caso ainda será investigado, mas a delegada informou que a mulher foi conduzida à delegacia e permanecerá detida até a realização da audiência de custódia. O juiz decidirá se a situação será tratada como legítima defesa.
Por: Fernanda Cardoso - Jornal A Princesinha News