Uma mulher inglesa enganou a própria amiga ao se passar por um “homem bonito” que precisava de ajuda para tratar um câncer. Para isso, Sumaiya Khurram convenceu a vítima a desembolsar mais de US$ 110 mil (mais de R$ 660 mil), afirmando que precisava do dinheiro para o “tratamento da doença”.
Entenda o que aconteceu
- Sumaiya Khurram, de 33 anos, se passou por um “homem bonito” para enganar uma amiga;
- A inglesa queria tirar dinheiro da moça, alegando que precisava tratar um câncer;
- O golpe durou 20 meses;
- Na semana passada, Khurram foi condenada a 3 anos e 9 meses de prisão;
- O caso aconteceu em Birmingham, na Inglaterra, entre 2015 e 2017.
Sumaiya enviava à amiga fotos de um jovem asiático, identificado como Etesham Khan, que se dizia apaixonado por ela. Em um certo momento, as conversas ficaram mais “quentes” e incluíam assuntos sexuais. As duas se conheciam há mais de 20 anos.
O golpe durou 20 meses, até que a amiga de Khurram ficou sem dinheiro na conta bancária. A vítima era uma pessoa muçulmana e com deficiência física, o que foi explorado pela “amiga caloteira”. A mulher acreditava que o romance com o “homem bonito” era real e que ele era o pretendente certo para casar.
Peter Cooke, juiz do caso, disse às autoridades locais que este é um dos casos mais desprezíveis que já se deparou, conforme noticiou a imprensa internacional. Ao todo, a vítima fez 52 pagamentos e o dinheiro caiu na conta de Sumaiya ou foi transferido para membros de sua família.
A inglesa, que morava em Bordesley Green, em Birmingham, admitiu o golpe e foi condenada a 3 anos e 9 meses de prisão na semana passada.
Por: Julia Fernandes - Jornal A Princesinha News