Duas crianças foram socorridas após uma denúncia de abandono de incapaz, nesse sábado (18/1), em uma casa cheia de drogas e lixo no bairro Jardim Currupira, zona norte de Jundiaí, no interior de São Paulo. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), os policiais encontraram as duas crianças, de quatro e dez anos, sozinhas com somente arroz e água para comerem.
Ao chegarem na casa, a GCM identificou lixo e cápsulas de crack espalhadas pelo local. O Conselho Tutelar foi acionado, e os pais, de 35 e 40 anos, foram presos por abandono de incapaz e encaminhados à delegacia.
Entenda o caso:
- Uma equipe da GCM foi acionada, por volta das 12h50 desse sábado (18/1), por uma denúncia de abandono de incapaz para socorrer duas crianças em uma casa em Jundiaí, no interior de São Paulo;
- No local, os guardas encontraram duas crianças, de quatro e dez anos, desacompanhadas;
- Além disso, as crianças só tinham em casa somente arroz e água para se alimentarem. O Conselho Tutelar foi acionado;
- Os pais, que retornaram à residência após duas horas, disseram aos policiais que saíram para fazer algumas compras;
- Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os responsáveis foram autuados em flagrante e conduzidos à delegacia da cidade;
- Um tio das crianças se comprometeu a ficar com elas e o pedido foi aceito pelo Conselho Tutelar.
Os pais ficaram sujeitos à uma fiança de três salários mínimos para cada, mas não conseguiram pagar o valor e, por isso, permanecem presos. O caso foi registrado como abandono de incapaz no plantão do 1° Distrito Policial (DP) de Jundiaí.
Por: Julia Fernandes - Jornal A Princesinha News