A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante um acusado de estupro de vulnerável, em Cruzeiro, interior de São Paulo. O crime, registrado em vídeo por câmeras de segurança, foi cometido contra a sobrinha do autor, de apenas três anos, na última segunda-feira (13/1).
O caso começou a ser investigado em 8 de janeiro, após o chefe da unidade de inteligência da Polícia Federal em Cruzeiro receber informações sobre o suposto abuso sexual. Segundo as denúncias, um homem foi visto em atitudes suspeitas com uma criança no bairro Vila Pontilhão (SP).
Diligências realizadas na região levaram os agentes a obterem imagens de câmeras de segurança que mostram o homem sem camisa, usando uma bermuda vermelha e boné, realizando atos libidinosos com a criança enquanto ambos andavam de bicicleta. Nas imagens, o homem coloca a criança em seu colo, realiza movimentos sugestivos e expõe seus órgãos genitais.
Os familiares da criança confirmaram os abusos após relatos diretos da vítima. Segundo a mãe da menina, que é policial militar, a criança descreveu os atos de forma explícita e espontânea. A avó da criança também relatou ter percebido comportamentos suspeitos do autor no dia do crime.
A Justiça homologou a prisão em flagrante e decretou a prisão preventiva. O acusado já possui antecedentes criminais, incluindo condenação por latrocínio.
O delegado federal Leonardo Américo Angelo Santos destacou que o crime de estupro de vulnerável possui tipificação clara, independentemente da gravidade ou “superficialidade” do ato. “Casos de abuso sexual infantil, especialmente dentro do ambiente familiar, são de difícil detecção e exigem uma resposta contundente das autoridades para proteger os menores”, afirmou.
Por: Julia Fernandes - Jornal A Princesinha News