O pequeno piloto Sid Veijer, jovem promessa no motociclismo, morreu aos sete anos de idade na Holanda após sofrer ferimentos graves em um acidente. Ele bateu a minibike no dia 22 de dezembro de 2024 e morreu no último domingo (5/1).
O prodígio holandês, que era campeão na classe Minibike Junior A, treinava em um kartódromo quando caiu, teve lesões sérias na cabeça e precisou de procedimentos cirúrgicos, mas não resistiu. As informações foram confirmadas pelo pai do piloto por meio de publicação em perfil nas redes sociais.
“Na segunda-feira passada houve uma pequena luz sobre a situação do Sid. No final da semana, este holofote transformou-se no cenário mais sombrio e em uma luta justa que o meu filho não conseguiu ganhar. Sid lutou como um leão. Nós – Reinold e Rianne, Boyd, Muck e Loek – ficamos ao lado dele até o último minuto com tudo o que tínhamos em nós, os médicos e enfermeiras fizeram o que puderam”, afirma o Reinold Veijer.
O piloto Collin Veijer, de Moto2, categoria inferior à MotoGP, primo do jovem Sid, também homenageou a família nas redes sociais ao dizer que sente muito orgulho.
“Nunca esquecerei os momentos divertidos que passamos juntos, embora eu não ficasse muito em casa. Nunca esquecerei as lembranças e nunca esquecerei você como pessoa. Você me deixa mais motivado para lutar tanto quanto você. Eu te amo, Sid”, afirma Collin.
Por: Julia Fernandes - Jornal A Princesinha News