Divulgação TopMídiaNews |
Um incêndio devastador destruiu completamente a casa de Janine Vilella, de 31 anos, seu esposo e os três filhos, incluindo um bebê, na tarde deste domingo (12). O incidente aconteceu no bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande, e teria sido causado por um ventilador recém-consertado.
A família, que morava há 15 anos na residência localizada na Rua Alvilândia, estava em casa no momento do incêndio. Felizmente, ninguém ficou ferido.
Segundo Janine, o ventilador foi adquirido há cerca de dois meses, mas apresentou defeitos logo nas primeiras semanas de uso, chegando a quase provocar um incêndio. Após acionar o seguro, o eletrodoméstico foi enviado para conserto e retornou com o motor substituído.
No domingo, o ventilador estava ligado na sala enquanto os filhos brincavam na varanda. Um dos filhos sentiu cheiro de queimado e percebeu as chamas no aparelho. A família tentou conter o fogo, mas ele rapidamente se alastrou, atingindo um colchão, sofá e cortinas.
“O fogo se espalhou muito rápido. Os vizinhos tentaram ajudar, mas as chamas atingiram o forro de PVC, que é altamente inflamável, e destruíram o telhado e outros cômodos em poucos minutos”, contou Janine, ainda abalada.
Apesar da chegada do Corpo de Bombeiros, o incêndio deixou a casa completamente destruída, restando apenas paredes comprometidas. Além dos móveis, roupas e documentos, o local perdeu a estrutura do telhado e suas portas e janelas.
Sem ter para onde ir, a família está abrigada em um salão comercial alugado há pouco tempo, onde tentavam montar uma pizzaria. Com apenas um colchão, enfrentam dificuldades para recomeçar.
“Esse comércio seria nosso sustento, mas agora não temos condições de reconstruir nossa vida. Precisamos de ajuda”, desabafou Janine.
Nas redes sociais, ela pediu doações de materiais de construção, móveis, roupas e outros itens essenciais. Além disso, busca alguma forma de reparação com a fabricante do ventilador que iniciou o incêndio.
Como ajudar
Quem quiser contribuir pode fazer doações via PIX, usando a chave CPF 046.559.301-10 (Janine Ortiz Vilella). Doações de materiais ou móveis podem ser entregues no endereço da família: Rua Alvilândia, n.º 910, casa 19, bairro São Jorge da Lagoa.
A solidariedade da comunidade pode fazer a diferença para essa família, que agora luta para reconstruir sua vida após a tragédia.
VÍDEO:
Por: Redação - Jornal A Princesinha News