![]() |
PCMS |
Na manhã desta segunda-feira (24), a polícia de Juti, a 310 km de Aquidauana, foi acionada após a descoberta do corpo de Emiliana Mendes, de 65 anos. A vítima apresentava sinais de asfixia e havia sido arrastada por cerca de 100 metros até a quitinete onde morava.
O principal suspeito do crime, Vanderson dos Santos Carneiro, de 35 anos, companheiro da vítima, foi detido enquanto tentava fugir pela rodovia em direção a Caarapó. Segundo o delegado Edson Leandro Santiago, inicialmente havia suspeita de suicídio ou morte natural, mas os indícios na cena apontavam para um homicídio.
As investigações indicam que o crime ocorreu entre a noite de domingo (23) e a madrugada de segunda-feira (24). Vanderson foi identificado como o autor do crime e, após mobilização policial, foi localizado e preso. Ele tentou dificultar sua identificação ao trocar de camiseta, mas acabou sendo reconhecido e confessou ter matado Emiliana por esganadura em um terreno baldio após uma discussão. O motivo do desentendimento ainda está sendo apurado.
Depois do crime, Vanderson teria arrastado o corpo da vítima até a residência onde moravam. A Polícia Civil segue investigando os detalhes do caso.
Este é o quinto caso de feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul neste ano, todos ocorridos no mês de fevereiro. O caso mais recente antes deste foi o da empresária Mirieli Santos, de 26 anos, morta a tiros pelo ex-companheiro em Água Clara, cidade a 193 quilômetros de Campo Grande. O suspeito, Fausto Júnior Aparecido de Oliveira, segue foragido.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News