
Redes Sociais
A Polícia Civil de Aparecida do Taboado está investigando um caso de abandono de incapaz, ocorrido nesta terça-feira (25). Um bebê recém-nascido foi deixado em um terreno baldio pela própria mãe, uma adolescente de 17 anos. O caso está sendo conduzido pelo delegado Vitor Giacomini.

Segundo informações da polícia, o Corpo de Bombeiros foi acionado por uma jovem que afirmou ter encontrado um recém-nascido abandonado. Ao chegar ao local, os socorristas prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam o bebê ao hospital municipal.
A polícia identificou a mãe da criança, que confessou ter dado à luz em casa e, em desespero, decidiu abandonar o bebê. Ela relatou que não sabia da gravidez e que a criança não era do atual companheiro, o que a levou a tomar a decisão. No entanto, ao chegar ao local, se arrependeu e ligou para os bombeiros para o resgate.
A adolescente foi levada à delegacia junto com sua mãe, onde prestaram depoimento. A jovem responderá por ato infracional análogo ao crime de abandono de incapaz. O Ministério Público, o Poder Judiciário, o CREAS e o Conselho Tutelar foram acionados para acompanhar o caso. O bebê, após receber alta hospitalar, será encaminhado a uma casa-abrigo, onde aguardará as devidas providências para sua guarda ou adoção.
Mais um caso que evidencia as consequências da irresponsabilidade materna, colocando uma vida inocente em risco.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News