TopMídiaNews |
Um cachorro em situação de maus-tratos tem comovido moradores da Rua Mato Grosso, em Sidrolândia. O animal, que apresenta ferimentos pelo corpo, foi resgatado por vizinhos após ser encontrado vagando pelas proximidades, assustado e debilitado.
De acordo com informações do site SidroNews, os moradores relataram que o cão era frequentemente expulso do quintal de uma residência e impedido de entrar novamente, ficando exposto a condições adversas. Além disso, suspeita-se que ele tenha sido alvo de agressões e queimaduras, possivelmente causadas por água fervente.
Sensibilizados com a situação, os vizinhos passaram a oferecer comida e água ao cachorro, mas ele se mantém arredio, demonstrando sinais de trauma. Diante dos indícios de maus-tratos, a Polícia Civil foi acionada e abriu investigação para apurar a responsabilidade pelo ocorrido, conforme o TopMídiaNews.
Caso confirmado o crime, o responsável poderá responder conforme a Lei 9.605/98, que prevê penas de dois a cinco anos de reclusão para casos de maus-tratos a animais, além de multa e proibição da guarda de animais. O caso segue em andamento, e o cão deve receber os cuidados necessários para sua recuperação.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News