![]() |
Foto: Jornal A Princesinha News |
Na noite desta segunda-feira (17), um pai desesperado entrou em contato com o Jornal A Princesinha News durante o programa Alerta Geral, denunciando a demora no atendimento à sua filha de apenas um ano no Hospital Regional Doutor Estácio Muniz de Aquidauana.
Carlos Eduardo, pai da criança, relatou que sua filha deu entrada no hospital por volta das 9 horas da manhã com a barriga inchada e sem conseguir fazer suas necessidades. No entanto, somente após a cobrança feita ao vivo pelo Jornal, por volta das 19 horas, a criança foi transferida para Campo Grande, acompanhada da mãe.
"A barriga dela tá muito inchada, não conseguimos fazer a limpeza nela. Levamos ela para o hospital e não têm. Ela tá muito mal, tá muito inchada a barriga dela", relatou o pai, angustiado.
![]() |
Foto: Jornal A Princesinha News |
Antes da transferência, a equipe do Jornal A Princesinha News esteve em frente ao hospital e conversou com o pai e a avó da criança, ambos indignados com a demora no atendimento. Segundo a avó, o médico responsável teria dito que a situação da menina não era grave, mesmo sem realizar exames e diante da dificuldade da criança em evacuar.
Somente após notar a gravidade do caso e após horas de espera, o médico solicitou uma ambulância. No entanto, conforme relato da avó, a equipe médica informou que a ambulância primeiro levaria uma vítima de infarto para Campo Grande e somente depois retornaria para buscar a criança.
Até o momento, o Jornal A Princesinha News não conseguiu contato com a direção do hospital, apesar de diversas tentativas. O estado de saúde da criança ainda não foi atualizado pela família. O caso segue sendo acompanhado pelo jornal.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News