Publicidade

Exoneração polêmica em Aquidauana: Estado demite servidora em tratamento de depressão e nomeia nora do Prefeito

Google 

A exoneração da servidora pública Lenilda Maria Damasceno, em pleno mês de conscientização sobre saúde mental, gerou revolta em Aquidauana. Lenilda, que estava em tratamento contra a depressão, foi retirada do cargo de coordenadora administrativa da Sanesul e, em seu lugar, foi nomeada Cecília Gomes Frazão, nora do prefeito Mauro do Atlântico.

Embora a exoneração tenha sido feita pelo Estado, há indícios de que o prefeito tenha atuado nos bastidores para garantir a troca. Segundo informações, Mauro teria ido até Campo Grande para articular a demissão de Lenilda e a nomeação da nova coordenadora.

A ex-servidora, que já foi vereadora em Aquidauana e Bodoquena, além de parceira de campanha do ex-prefeito Odilon Ribeiro, desabafou sobre o ocorrido.

Lenilda está em tratamento contra a depressão desde 2022 e, por esse motivo, precisou se afastar algumas vezes. Em dezembro, retornou ao trabalho e, no dia 24, foi exonerada. Ela estava em consulta médica quando soube da decisão por telefone.

No dia 25, Lenilda precisou ser hospitalizada em Campo Grande devido a crises de ansiedade e pânico.

A situação levanta questionamentos sobre a influência política do prefeito e o impacto de decisões como essa na vida dos servidores públicos. O caso será detalhado com exclusividade nesta segunda-feira (03), na estreia da TV A PRINCESINHA NEWS.

O espaço está aberto para manifestação. 

Por: Redação - Jornal A Princesinha News 

Postagem Anterior Próxima Postagem
A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade

A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade

Publicidade