![]() |
Divulgação |
Marcelo Augusto Goulart Falcão, de 29 anos, deixou a Santa Casa de Campo Grande nesta quarta-feira (12) após passar dez dias internado devido a queimaduras graves causadas por um ataque com água fervente. O incidente ocorreu no dia 2 de fevereiro, em Anastácio. Durante a internação, Marcelo passou por uma cirurgia na sexta-feira (7) para tentar recuperar a visão do olho direito, comprometido pelo líquido quente.
De acordo com uma familiar ao TopMídiaNews, o procedimento consistiu no descolamento das córneas, que haviam se aderido à pálpebra devido às queimaduras. "Essa intervenção foi essencial para permitir um futuro transplante e evitar a perda total da visão", explicou.
Após o procedimento, Marcelo permaneceu em observação e, agora, inicia um tratamento que exigirá deslocamentos semanais entre Anastácio e Campo Grande, percorrendo cerca de 280 quilômetros por viagem. Sem condições de trabalhar, ele e sua família organizam uma vaquinha para auxiliar nos custos do tratamento e das despesas diárias.
"Ainda não sabemos o valor exato do tratamento, mas ele precisará de apoio para transporte, consultas e medicamentos. Quem puder contribuir, qualquer ajuda será bem-vinda", disse a familiar. As doações podem ser feitas via PIX pelo CPF 6981296100, em nome de Lucimara Goulart, mãe de Marcelo.
Entenda o caso
Marcelo sofreu queimaduras graves no olho direito, rosto e tórax após ser atingido por água fervente. Segundo relatos, ele havia sido convidado para um jantar na casa da ex-companheira, onde ocorreu a agressão. Ferido, conseguiu correr até a casa da avó, onde recebeu os primeiros socorros antes de ser encaminhado pelo Samu ao Hospital Regional de Aquidauana e, posteriormente, transferido em vaga zero para Campo Grande.
A Polícia Civil e a Polícia Militar investigam o caso e já colheram depoimentos sobre o ocorrido.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News