![]() |
Rede Social |
Policiais do Deat (Delegacia Especial de Atendimento ao Turista), no Rio de Janeiro, afirmam que o telefone celular da jornalista britânica Charlotte Alice Peet, de 32 anos, está ligado, mas as chamadas não têm sido atendidas. Amigos e familiares relatam que Charlotte está desaparecida há 11 dias, desde que afirmou que viajaria do Rio de Janeiro com destino a São Paulo.
Os investigadores realizaram diversas ligações para o celular da jornalista na segunda-feira (17), data em que o desaparecimento foi oficialmente registrado, mas não conseguiram contato. Policiais ouvidos pela reportagem não descartam a possibilidade de que Charlotte tenha cortado relações temporariamente com a família e amigos. Segundo levantamento da delegacia especializada em Paradeiros, essa é a principal causa de desaparecimentos de adultos no Rio de Janeiro.
A investigação foi transferida para o DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa) em São Paulo, já que esse foi o último estado onde Charlotte mencionou estar, em conversa com uma amiga no dia 8 de fevereiro.
Para auxiliar nas buscas, a família da jornalista forneceu às autoridades o número da conta bancária de Charlotte, o IMEI do seu celular, uma cópia do passaporte e da passagem utilizada na viagem ao Brasil.
De acordo com o relato de uma amiga americana à polícia, Charlotte entrou em contato via WhatsApp no dia 8 de fevereiro e informou que estava em São Paulo. Ela mencionou que pretendia seguir para o Rio de Janeiro e precisava de um lugar para ficar. No entanto, a amiga respondeu que sua casa estava lotada e não poderia hospedá-la. Depois dessa conversa, não houve mais contato entre as duas.
Dias depois, a família da jornalista tentou entrar em contato com essa amiga, relatando que não conseguia falar com Charlotte.
Segundo relatos de amigos, Charlotte trabalha como jornalista freelancer no Brasil desde 2020. Em 2023, voltou temporariamente para Londres a pedido da família, mas retornou ao Brasil em novembro do mesmo ano.
Em nota, a Embaixada Britânica no Brasil afirmou que está "auxiliando a família da cidadã britânica e em contato com as autoridades locais".
Charlotte já produziu reportagens do Brasil para veículos internacionais como Al Jazeera, The Telegraph, The Evening Standard, The Times e The Independent. A investigação segue em andamento para localizar seu paradeiro.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News