A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade

Jornalista Vanessa Ricarte denunciou medo e desamparo horas antes de ser assassinada

Foto: Redes Sociais

Horas antes de ser brutalmente assassinada a facadas pelo ex-noivo Caio Nascimento, a jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, enviou uma série de áudios a uma amiga relatando seu medo, cansaço físico e emocional, além da frustração com a falta de proteção após buscar ajuda na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Mesmo solicitando uma medida protetiva, ela não recebeu o amparo necessário e acabou retornando para casa, onde foi atacada.

Nos áudios gravados na quarta-feira (12), poucas horas antes do feminicídio, Vanessa compartilhou a dificuldade de sair de casa sem chamar atenção do agressor. "Eu vou pegar roupa, vestir a mesma de ontem, porque ele tá dentro do quarto, eu tô com medo de acordar ele. Ele tem um sono levíssimo", disse.

A jornalista também relatou sua exaustão após passar a noite dentro do carro, sem conseguir dormir adequadamente. "Vim escovar os dentes, depois eu me recomponho. Eu dormi sentada, cochilei. Eu acordava e ele dando busca no meu celular", contou.

Na madrugada do dia do crime, Vanessa buscou apoio na Deam, mas saiu decepcionada e desamparada. "Fui falar com a delegada, tentei explicar a situação, mas o jeito que ela me tratou foi frío e seco. Ela me cortava o tempo todo", desabafou em um dos áudios.

Ela também criticou a burocracia e a sensação de impunidade. "Ainda não tem nem mandado. Hoje, por exemplo, não tem como ele assinar essa medida protetiva", lamentou. Em outro trecho, expressou sua preocupação com mulheres em situação de vulnerabilidade. "Eu, com toda minha instrução, fui tratada assim. Imagina uma mulher sem rede de apoio? Essas são as que vão pra estatística do feminicídio", alertou.

No final da tarde de quarta-feira (12), Vanessa voltou para casa no bairro São Francisco, em Campo Grande, acompanhada de um amigo para buscar seus pertences. Durante uma conversa, Caio Nascimento a atacou com facadas. Ela foi socorrida e levada à Santa Casa em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda na noite do mesmo dia.

Pouco depois do crime, Caio foi preso em flagrante e, nesta sexta-feira (14), teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça.

VÍDEO:



Por: Redação - Jornal A Princesinha News

Postagem Anterior Próxima Postagem
A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade

Publicidade

Publicidade