Foto: Ilustrativa |
Na tarde desta quarta-feira (5), um jovem de 24 anos foi detido em Brasilândia-MS, após ameaçar a própria avó e resistir à abordagem policial.
De acordo com a Polícia Civil, a idosa procurou a delegacia para relatar que seu neto havia a ameaçado de morte, utilizando palavras ofensivas e afirmando que cortaria sua língua. Além disso, tentou agredi-la fisicamente.
Durante o depoimento, a vítima também informou que o suspeito fazia uso de tornozeleira eletrônica devido a uma prisão anterior.
Após receber a denúncia, os policiais seguiram até o local indicado pela idosa para deter o indivíduo. No entanto, ao perceber a presença das autoridades, o jovem fugiu para uma área de mata próxima.
A Polícia Militar foi acionada para reforçar as buscas e conseguiu localizar o suspeito. Durante a abordagem, o jovem demonstrou comportamento agressivo e se aproximou de forma ameaçadora dos agentes. Segundo o site TopMídiaNeews, diante da resistência, os policiais efetuaram um disparo que atingiu as pernas do rapaz, conseguindo contê-lo sem risco à equipe.
O jovem foi encaminhado para atendimento médico e, após avaliação, levado à Delegacia, onde permaneceu sob custódia. Ele foi autuado pelos crimes de ameaça, lesão corporal tentada, injúria qualificada contra idoso, resistência à prisão e lesão corporal decorrente de intervenção policial.
As autoridades reforçam a importância da denúncia em casos de violência doméstica e incentivam a população a procurar ajuda sempre que necessário.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News