Foto: Polícia Civil |
Na manhã desta segunda-feira (5), a equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher de Coxim cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra duas mulheres, de 28 e 30 anos, suspeitas de cometerem atos de tortura contra uma adolescente de 13 anos e um menino de 7 anos.
As suspeitas, que mantêm um relacionamento, tinham a guarda das crianças, filhos de uma delas. No dia 18 de janeiro, a adolescente fugiu da residência onde morava com a mãe e a madrasta e procurou o pai, denunciando que ela e o irmão vinham sendo submetidos a maus-tratos, violência psicológica e mantidos em cárcere privado. Ambos apresentavam lesões.
Diante da gravidade das acusações, o pai levou a adolescente até a delegacia para registrar a ocorrência e conseguiu retirar o filho da casa das suspeitas. As crianças foram submetidas a escuta especializada e exames de corpo de delito, os quais comprovaram as agressões físicas e humilhações sofridas. O caso foi tipificado como crime de tortura.
Com base nas provas colhidas, a Autoridade Policial solicitou a prisão preventiva das suspeitas e o mandado de busca e apreensão na residência. As investigações continuam para apurar todos os detalhes do caso e garantir a segurança das vítimas.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News