![]() |
TopMidíaNews |
Edvan da Silva Rodrigues, de 44 anos, será ouvido na tarde desta segunda-feira (31) em mais uma etapa do processo pelo feminicídio de Bruna dos Santos Maroto, de 26 anos. O crime ocorreu no bairro Los Angeles, em Campo Grande, onde a vítima foi brutalmente atacada com golpes de faca na cabeça.
A audiência de instrução e julgamento está marcada para as 14h45, no Fórum de Campo Grande, e será conduzida pela 2ª Vara do Tribunal do Júri. Além do interrogatório de Edvan, o juiz também ouvirá testemunhas de defesa e acusação, em uma fase essencial antes da definição da data do julgamento.
De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, o réu atacou Bruna na noite de 27 de dezembro do ano passado, dentro de uma residência localizada na rua Lauro Muller. O casal tinha um relacionamento conturbado, marcado por diversas denúncias feitas pela vítima contra Edvan. Em algumas ocasiões, ela chegou a retirar as queixas, mas uma dessas denúncias resultou em uma medida protetiva que impedia a aproximação do agressor. Apesar disso, ele ignorou a restrição judicial. O último boletim de ocorrência registrado pela mulher contra ele foi em novembro do ano passado.
O Ministério Público classifica o crime como feminicídio, destacando que foi praticado com recurso que dificultou a defesa da vítima e em contexto de violência doméstica.
Durante o interrogatório, Edvan alegou que saiu de casa para comprar alimentos para o jantar e, ao retornar, encontrou Bruna sem vida. No entanto, a investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) concluiu que sua versão dos fatos não condiz com as evidências apuradas.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News