![]() |
G1 Mato grosso do Sul |
Conforme o site G1 Mato grosso do sul, A defesa do estudante de medicina João Vitor Fonseca Vilela entrou com um novo pedido de liberdade para o jovem, que atropelou e matou a corredora Danielle Oliveira, de 41 anos, no mês passado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
O estudante, de 22 anos, foi preso em flagrante no dia 15 de fevereiro, logo após o acidente, e segue detido no Centro de Triagem Anísio Lima, na capital sul-mato-grossense. O advogado de defesa, José Roberto Rodrigues da Rosa, argumenta que o sistema carcerário não contribui para a ressocialização do réu e solicita a conversão da prisão em medidas cautelares, como a proibição de dirigir e restrição de circulação em determinados locais.
O novo pedido de liberdade tramita na segunda instância. No último dia 11 de março, o juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, negou a liberdade provisória ao estudante.
João Vitor foi denunciado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio por dolo eventual no trânsito. Segundo a denúncia, o estudante dirigia alcoolizado e fazia manobras em "zigue-zague" ao tentar uma ultrapassagem, momento em que atingiu a atleta. Além de Danielle, ele também atropelou Luciana Timóteo, amiga da vítima, que sofreu escoriações leves.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News