Publicidade

Homem é preso em por envolvimento na morte de jovem em MS

Foto: RCN67

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (26), um homem de 41 anos suspeito de envolvimento na morte de João Pedro Ferreira dos Santos, de 20 anos. O crime ocorreu no final de novembro do ano passado, quando o corpo da vítima foi encontrado com sinais de execução em uma estrada vicinal no município de Selvíria, a 399 quilômetros de Campo Grande.

As investigações revelaram que a versão inicialmente apresentada por um indivíduo que assumiu a autoria do crime não correspondia inteiramente aos fatos. Novos elementos indicaram a participação de outras três pessoas na execução de João Pedro.

Segundo o TopMídiaNews, com base nas provas coletadas, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária dos suspeitos, pedido que foi deferido pela Vara do Juiz de Garantias, Tribunal do Júri e Execução Penal da Comarca de Três Lagoas, com parecer favorável do Ministério Público.

Desde então, agentes da Polícia Civil de Selvíria e de Três Lagoas realizaram diversas diligências para localizar os suspeitos. No final da tarde de ontem, uma equipe da Seção de Investigação Geral (SIG) encontrou um dos envolvidos escondido em uma quitinete, próxima à Segunda Lagoa, efetuando sua prisão. O suspeito foi encaminhado à sede da SIG para o cumprimento da ordem judicial e, após exame de corpo de delito, levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC).

O inquérito policial seguirá com o indiciamento e interrogatório do suspeito, que responderá por homicídio duplamente qualificado e porte irregular de arma de fogo de uso permitido. As penas podem ultrapassar 30 anos de prisão. A polícia segue em busca do outro suspeito, que ainda está foragido.

Relembre o caso

No dia 22 de novembro de 2024, João Pedro Ferreira dos Santos foi encontrado morto com um tiro na cabeça em uma estrada vicinal de Selvíria. Seu corpo estava caído em frente a um veículo Renault Clio, coberto por uma camiseta.

Dentro do carro, foi encontrada uma pequena poça de sangue, e próximo à porta do passageiro, uma cápsula deflagrada de pistola calibre .380. A análise pericial levantou a hipótese de que o disparo teria sido feito a curta distância, possivelmente dentro do veículo, e que o corpo da vítima teria sido retirado do carro após a execução.

A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Técnica. Acredita-se que o homicídio tenha ocorrido entre os dias 20 e 21 de novembro, com base no estado de decomposição do corpo. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do crime e capturar os demais envolvidos.



Por: Redação - Jornal A Princesinha News
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade

A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade