![]() |
MidiaMax |
Na manhã desta quarta-feira (26), um homem de 28 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil em Três Lagoas, a 323 km de Campo Grande, após agredir sua companheira, de 27 anos, com chutes e golpes de um cabo metálico de vassoura.
Conforme o site MídiaMax, A vítima compareceu à 2ª Delegacia de Polícia Civil, onde relatou que estava em casa com os filhos quando teve uma discussão com o companheiro. Durante a briga, ele a agrediu fisicamente, utilizando o cabo de vassoura, que chegou a entortar devido à força dos golpes. A mulher sofreu hematomas na região dorsal e escoriações no pulso.
Na delegacia, a vítima solicitou uma medida protetiva de urgência contra o agressor. Após o relato, policiais foram até o endereço do casal e prenderam o suspeito. Em sua defesa, o homem alegou que as agressões foram mútuas.
O agressor foi encaminhado à Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), enquanto o celular da vítima e o cabo de vassoura foram apreendidos para investigação. Exames de corpo de delito foram solicitados e a medida protetiva foi encaminhada ao Poder Judiciário.
Onde buscar ajuda em casos de violência doméstica
Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana. O local oferece atendimento social, psicológico, abrigo temporário, além de contar com a Patrulha Maria da Penha e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
Canais de denúncia:
153 – Guarda Municipal
180 – Central de Atendimento à Mulher (garante anonimato)
190 – Polícia Militar (emergências)
WhatsApp Promuse: (67) 99180-0542
No interior do estado, as Delegacias da Mulher (DAMs) estão presentes em municípios como Aquidauana, Dourados, Corumbá e Três Lagoas. A lista completa está disponível no site Não Se Cale MS.
Em casos de conduta inadequada da Polícia Civil, denúncias podem ser feitas diretamente à Corregedoria pelo telefone (67) 3314-1896 ou ao Ministério Público pelo (67) 3316-2836.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News