![]() |
TopMidíaNews |
Conforme o Site TopMidíaNews, Um idoso de 64 anos foi preso na tarde desta terça-feira (18) pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) após ser flagrado escondendo a arma utilizada em uma tentativa de homicídio. O crime ocorreu no dia 1° de fevereiro, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. A vítima, um homem de 45 anos, segue internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu quando a vítima estava em uma lanchonete e presenciou o idoso agredindo física e verbalmente uma pessoa com deficiência. Ao intervir e pedir para que as agressões cessassem, o idoso deixou o local, mas retornou pouco depois afirmando querer se desculpar. No momento em que chamou a vítima para conversar, ele sacou uma espingarda calibre 38 e efetuou um disparo à queima-roupa.
O tiro atingiu o abdômen da vítima, causando perfuração no intestino e fígado, exigindo duas cirurgias de emergência. A vítima permanece internada na UTI, em estado grave.
A DHPP iniciou as investigações e identificou o autor do crime, que já possuía antecedentes por homicídio. Durante o cumprimento de um mandado de busca na residência do suspeito, os policiais localizaram e apreenderam a arma do crime. O idoso foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, mas pagou fiança e responderá ao crime em liberdade.
As investigações continuam para a conclusão do inquérito e o suspeito poderá ser indiciado por tentativa de homicídio qualificado.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News