![]() |
Redes Sociais |
O Tribunal de Justiça homologou o arquivamento do Procedimento Investigatório Criminal que apurava o homicídio doloso de Wander Alves Meleiro, conhecido como Dinho Vital, ocorrido em 8 de maio de 2024, na BR-262, KM 468, próximo à Chácara do Gaúcho, em Anastácio/MS. A decisão foi tomada após o Ministério Público Estadual concluir que não havia elementos mínimos que justificassem o prosseguimento do processo.
A investigação buscava esclarecer a possível existência de um crime de mando e o eventual envolvimento do ex-prefeito Douglas Melo Figueiredo, além de outros agentes, no assassinato. No entanto, segundo o relatório do Ministério Público, não foram encontradas provas documentais ou testemunhais que indicassem um mandante do crime.
Os apontados como autores diretos do homicídio são Valdeci Alexandre da Silva Ricardo e Bruno César Malheiros dos Santos. Entretanto, a ausência de provas suficientes levou ao arquivamento do caso, conforme estabelecido no artigo 18 do Código de Processo Penal, que permite a retomada da investigação caso surjam novos indícios.
O juiz Luciano Pedro Beladelli determinou as devidas baixas e anotações, além das providências e intimações necessárias. Apesar do arquivamento, a decisão não impede que a autoridade policial realize novas diligências caso surjam novas provas.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News