![]() |
MidiaMax |
Conforme o site MídiaMax, Na tarde de segunda-feira (24), um motociclista foi baleado por um policial civil após um desentendimento no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. O caso ocorreu depois que o homem, que conduzia uma Titan, teria tentado empinar a moto e desrespeitado a placa de "Pare" em um cruzamento. O policial envolvido foi afastado até a conclusão das investigações.
Confusão começou após manobra arriscada
Segundo o boletim de ocorrência, o policial estava a caminho de uma oficina com uma viatura descaracterizada quando, no cruzamento da Travessa Rick Nelson com a Rua Maria das Dores Soares, viu o motociclista trafegando em alta velocidade e aparentando tentar empinar o veículo. Em determinado momento, o motociclista quase colidiu com a viatura e, ao tentar uma conversão à esquerda, ignorou a sinalização de parada.
O policial então alertou o motociclista sobre a imprudência, mas foi xingado e chamado de "comédia". Ao pedir que ele levantasse a camiseta para uma abordagem, apresentar sua CNH e o documento do veículo, o motociclista se recusou.
"Meu tio é do choque"
Ainda conforme o registro, o motociclista resistiu à abordagem, tentou retirar o veículo do local e voltou a ofender o policial. Ele teria afirmado ter parentes na polícia, dizendo: "Sabe de quem sou parente? Meu tio é do choque".
Na tentativa de imobilizá-lo, o policial ordenou que ele se encostasse na parede, mas o motociclista resistiu e passou a agredi-lo com capacetadas, atingindo tanto o policial quanto a viatura. Em meio à confusão, o agente efetuou um disparo que atingiu a perna do motociclista.
Atendimento e investigação
Uma enfermeira que passava pelo local prestou os primeiros socorros, enquanto o Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o ferido à Santa Casa. A Polícia Civil e a Perícia também compareceram ao local para apurar o ocorrido.
O policial foi afastado das funções até a conclusão da investigação, que será conduzida pela Corregedoria da Polícia Civil. Já o motociclista foi autuado em flagrante por direção perigosa, desacato, desobediência, resistência, tentativa de lesão corporal e dano ao patrimônio público, já que danificou a viatura policial.
Testemunhas registraram o momento da discussão e da agressão com o capacete, além do disparo efetuado pelo policial. O caso segue sob investigação.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News