![]() |
PCMS |
Em uma ação conjunta realizada neste domingo (23/03), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), e a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) apreenderam 620 kg de pescados por irregularidades administrativas. A operação ocorreu durante uma fiscalização na BR-163, em São Gabriel do Oeste.
De acordo com as investigações, uma van Mercedes Benz 315, conduzida por um homem de 57 anos, transportava um total de 1.887 kg de pescados. No entanto, 620 kg da carga estavam em desacordo com o parágrafo 1º do artigo 1º do Decreto Federal nº 12.408, de 13 de março de 2025, configurando irregularidades administrativas.
Diante da situação, 110 kg do material apreendido foram destinados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Gabriel do Oeste, enquanto outros 510 kg, que apresentavam ausência de rótulos, foram descartados pela IAGRO, conforme determina a Lei nº 4.820/16.
Essa fiscalização faz parte dos esforços do Estado para garantir que os alimentos comercializados atendam às normas sanitárias vigentes, assegurando a qualidade dos produtos consumidos pela população sul-mato-grossenses.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News