![]() |
PMA |
A Polícia Militar Ambiental de Aquidauana realizou uma operação no dia 30 de março no Assentamento Indaiá IV e flagrou uma exploração ilegal de madeira em uma área de reserva de domínio público. Durante a fiscalização, a equipe identificou dois indivíduos realizando o corte de árvores da espécie piúva sem autorização do órgão ambiental competente.
No local, foram encontradas 20 lascas de madeira provenientes da supressão irregular da vegetação nativa. Ao notar a presença da equipe policial, um dos envolvidos fugiu pela mata, abandonando uma motocicleta Yamaha branca. O outro suspeito, que também operava uma motocicleta Honda preta, foi abordado e detido pela equipe.
Ambas as motocicletas estavam sem sinais de identificação (placas ou numeração visível) e foram apreendidas junto com a madeira extraída ilegalmente. O homem detido foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde foram entregues os materiais apreendidos. Além disso, foi aplicada uma multa administrativa no valor de R$ 5.000,00 pela exploração ilegal de madeira em área de reserva.
A Polícia Militar Ambiental reforça a importância da preservação das áreas de reserva, essenciais para a conservação da biodiversidade, o equilíbrio ecológico e a proteção de espécies nativas da fauna e flora.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News