![]() |
Foto: AGECOM |
Mais uma edição do curso gratuito de Bolos Tradicionais e Veganos foi concluída com sucesso em Aquidauana, qualificando 15 mulheres para o mercado da confeitaria. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, aconteceu no Núcleo de Geração de Emprego e Renda, em parceria com o SENAR.
As aulas foram ministradas pelas professoras Islan Aparecida Carrilho Soares e Adiane Xavier Vicente, que compartilharam técnicas essenciais para o preparo de bolos tradicionais e veganos. Durante o curso, as participantes aprenderam tanto na teoria quanto na prática, desenvolvendo habilidades como substituição de ingredientes em receitas veganas, preparo de coberturas e cupcakes, sempre garantindo sabor e qualidade.
Para muitas alunas, o curso representou uma oportunidade de crescimento profissional e geração de renda. Luci Monteiro, uma das participantes, destacou a importância da qualificação:
“O curso foi muito bom, adquirimos bastante conhecimento. Eu já trabalho com vendas, e esse curso é mais uma oportunidade de ter outra fonte de renda.”
Já Luana da Silva viu na experiência uma nova possibilidade de empreender:
“Participar desse curso foi uma experiência incrível! Foi uma oportunidade que abriu novas portas e me motivou a pensar em empreender.”
Além do aprendizado na confeitaria, as alunas receberam orientações sobre o início de um novo negócio. A empresa Stone participou do encerramento do curso, apresentando dicas sobre empreendedorismo e ensinando o uso prático da máquina de cartão, essencial para quem deseja atuar no ramo.
O coordenador do Núcleo de Geração de Emprego e Renda, Kleber Gaeta, ressaltou a importância da iniciativa:
“Os cursos não são realizados somente visando certificado, mas para proporcionar oportunidades de emprego, renda e conhecimento. Ficamos felizes por vocês estarem concluindo mais essa etapa.”
Com ações como essa, a Prefeitura de Aquidauana segue investindo na qualificação profissional e no fortalecimento do empreendedorismo feminino, garantindo novas perspectivas para a economia local.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News