![]() |
Foto: Lagoa Comprida / Arquivo |
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a queda mais significativa nas temperaturas deve ocorrer entre os dias 1º e 2 de abril, quando os termômetros podem registrar mínimas abaixo dos 17°C.
No sábado (29) e domingo (30), o sol ainda predominará com algumas nuvens, mas a aproximação de uma frente fria e a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica podem gerar chuvas leves a moderadas em algumas localidades, enquanto tempestades intensas não estão descartadas em outras regiões do Estado.
Entre segunda-feira (31) e terça-feira (1º), a frente fria poderá provocar chuvas acumuladas superiores a 40 mm em 24 horas. A queda de temperatura será mais perceptível nas regiões sul, sudoeste, central e oeste do Estado, afetando cidades como Ponta Porã, Iguatemi, Dourados, Porto Murtinho e Campo Grande.
Segundo o Cemtec, as temperaturas devem oscilar entre 17°C e 19°C, especialmente nas regiões sudoeste e sul do Estado. “Embora os modelos meteorológicos não apontem para um frio intenso, essa será a primeira massa de ar frio do ano, proporcionando um alívio nas temperaturas e trazendo um clima mais ameno”, informou o órgão.