![]() |
TopMidíaNews |
Conforme o site TopMidíaNews, A professora Célia Regina, de 65 anos, foi brutalmente agredida pela família de um aluno de 7 anos no bairro Resgate, em Salvador (BA). Desde o episódio, ocorrido no dia 17 de março, ela tem apresentado diversos sintomas psicológicos decorrentes do trauma. Segundo sua filha, Andréa Regina, de 43 anos, a mãe está em estado de choque, chora constantemente e tem medo de sair de casa.
De acordo com informações divulgadas pelo Correio 24 Horas, a agressão foi cometida pelo padrasto, a mãe e a tia do aluno. Andréa relata que a situação deixou sua mãe tão abalada que precisaram desligar o telefone fixo, pois o som a faz reviver o momento da violência. “Ela associa ao interfone e à chegada dos agressores. Por conta disso, minha mãe começou a fazer terapia ontem e está com bastante medo”, afirmou.
Além do impacto emocional, Célia Regina sofreu ferimentos graves. Exames realizados no Instituto Médico Legal (IML) constataram que a professora teve cabelos arrancados, hematomas nos braços, pernas e costas, sangramento no nariz e uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo. O caso foi registrado na Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati), e os agressores foram intimados a prestar esclarecimentos.
A família da vítima também forneceu imagens de câmeras de segurança do prédio onde ela mora. As gravações mostram os agressores chegando ao local e o padrasto do aluno atirando uma pedra contra o apartamento da professora.
Apesar do trauma e das lesões, Célia Regina decidiu retornar às aulas. Segundo Andréa, a mãe sente um forte compromisso com seus alunos e depende financeiramente do trabalho. “Ela conseguiu voltar, até porque tem compromisso com os pais e os alunos dela e, como a própria médica e advogada citaram, é uma forma de distrair a mente do ocorrido”, explicou.
A agressão teria sido motivada por um incidente ocorrido seis dias antes, quando o aluno agrediu a professora com um tapa no rosto e foi repreendido. O caso segue sob investigação.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News