![]() |
TopMidíaNews |
O Ministério Público deflagrou, nesta terça-feira (25), a Operação Discrimen para apurar um caso de injúria racial cometido por meio das redes sociais em Campo Grande. A investigada é uma professora universitária, suspeita de usar um perfil no Instagram para divulgar mensagens de conteúdo discriminatório.
A investigação teve início após uma notícia-crime registrada por uma vítima que relatou ter sido alvo de ofensas de cunho racial publicadas na plataforma. Durante as diligências, foram encontrados elementos que vinculam o perfil investigado à professora, que possui uma pesquisa de doutorado voltada para o estudo da influência da linguagem africana no português e sua utilização em comunidades quilombolas.
Em nota, o Ministério Público reforçou seu compromisso com a defesa dos direitos fundamentais e destacou a importância do combate a práticas discriminatórias, inclusive no ambiente digital. "O Ministério Público reafirma seu compromisso com a defesa intransigente dos direitos fundamentais, especialmente no combate a práticas discriminatórias que atentem contra a dignidade da pessoa humana", afirmou o órgão.
A investigação segue em andamento para a coleta de mais provas e a devida responsabilização dos envolvidos.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News