Publicidade

Três pessoas são presas por manterem falsa clínica de reabilitação e pacientes em cárcere privado em MS

TopMidíaNews

Na manhã desta quinta-feira (20), três pessoas, com idades de 34, 38 e 45 anos, foram presas em flagrante por operarem uma falsa clínica de reabilitação e manterem pacientes em cárcere privado em uma área rural de Campo Grande.

conforme o site TopMidíaNews, A ação foi resultado de uma fiscalização conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Consumidor (Decon), em parceria com a Defensoria Pública e a Vigilância Sanitária. Segundo o boletim de ocorrência, a investigação já estava em andamento devido a denúncias sobre um espaço terapêutico suspeito. Os administradores do local teriam migrado para uma nova localização na área rural, onde alugaram um imóvel por quatro dias sob o pretexto de realizar um retiro espiritual.

O contrato de aluguel da propriedade vencia nesta quinta-feira, mas não havia outro local para encaminhar os pacientes. Durante a vistoria, a Vigilância Sanitária constatou diversas irregularidades, como a ausência de um armário adequado para o armazenamento de medicamentos.

Durante a inspeção, um policial militar foi encontrado no local e declarou que estava internado como paciente. Outros internos relataram que estavam na clínica contra a sua vontade, forçados a permanecerem lá por terceiros. Além disso, foi constatado que não havia nenhum responsável técnico pela gestão do espaço.

Enquanto as autoridades atuavam na ocorrência, vários pacientes manifestaram o desejo de deixar o local, mas eram impedidos pelos chamados "monitores".

Diante dos fatos, o caso foi registrado como sequestro e cárcere privado, agravado pelo fato de que a internação das vítimas ocorria em uma suposta casa de saúde sem qualquer regulamentação.


Por: Redação - Jornal A Princesinha News

Postagem Anterior Próxima Postagem
A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade

A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade