A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade

Adolescente de 14 anos é apontado como líder de rede de crimes cibernéticos contra menores

Polícia civil 

Um adolescente de apenas 14 anos, morador de Campo Grande (MS), foi identificado pela Polícia Civil como um dos chefes de uma rede criminosa responsável por crimes de ódio contra crianças e adolescentes na internet. Ele foi um dos alvos da Operação Adolescência Segura, deflagrada nesta terça-feira (15), com ações em sete estados brasileiros.

A operação, considerada uma das maiores do país no combate a crimes cibernéticos envolvendo menores, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa voltada à prática de delitos contra crianças e adolescentes no ambiente digital. Até o momento, foram presas duas pessoas adultas e apreendidos seis adolescentes.

Em Campo Grande, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Um deles foi na residência do adolescente, localizada no bairro Jardim Carioca. No local, os policiais apreenderam celulares, computadores e documentos que podem ajudar nas investigações.

De acordo com o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), o jovem atuava como "administrador da engenharia criminosa do grupo", coordenando virtualmente os demais envolvidos a partir de sua própria casa. As outras quatro pessoas investigadas respondiam diretamente a ele dentro da hierarquia do grupo.

O adolescente admitiu sua participação e o papel de liderança na organização criminosa. No entanto, ele não foi apreendido, já que não houve flagrante no momento da operação, conforme explicou a delegada Ana Cláudia Medina, responsável pelo Dracco.

A Operação Adolescência Segura é conduzida por agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav-RJ), com apoio do CyberLab da Secretaria Nacional de Segurança, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Ao todo, estão sendo cumpridos dois mandados de prisão temporária, 20 mandados de busca e apreensão e sete mandados de internação provisória para adolescentes infratores nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.


 

Por: Redação - Jornal A Princesinha News 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade