![]() |
ALMS |
Segundo o arquiteto Neder Schabib Peres, da Secretaria de Infraestrutura da Assembleia Legislativa, o prédio do refeitório possui 350m² de área construída, sendo 250m² destinados ao salão principal. A estrutura oferece conforto e praticidade aos servidores, com micro-ondas, fornos elétricos, freezer, bebedouros e bancadas com pias. Há ainda um bloco anexo que abriga os banheiros masculino, feminino e acessível. O destaque fica para a fachada de vidro, que permite aos usuários apreciar a natureza ao redor durante as refeições.
Durante a cerimônia, Gerson Claro também anunciou que a primeira etapa do novo estacionamento vertical será entregue em junho. A obra, que está em fase final de construção, terá ao todo 16 mil metros quadrados, sendo aproximadamente 11 mil m² nesta primeira fase. Essa etapa, que envolveu escavações e fundações no subsolo, contará com 400 vagas.
O edifício garagem, quando totalmente concluído, disponibilizará 700 vagas distribuídas entre subsolo, térreo e primeiro pavimento, dobrando a capacidade atual de estacionamento da Assembleia. A cobertura do prédio receberá painéis solares fotovoltaicos, reforçando o compromisso da Casa com a energia limpa e sustentável.
A segunda fase da obra, que começará na sequência, abrangerá mais 5 mil metros quadrados e oferecerá outras 300 vagas. O térreo terá uso misto, funcionando também como espaço coberto para eventos institucionais, como a festa junina e a largada da Corrida dos Poderes, ambos já tradicionais no calendário da Assembleia Legislativa.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News