![]() |
Rede social |
A campo-grandense Cecília Rodrigues, de apenas 14 anos, está enfrentando novamente uma difícil batalha contra a leucemia linfoide aguda. Após vencer o primeiro diagnóstico da doença em janeiro de 2022 e passar por um tratamento bem-sucedido no Hospital Regional ao longo de três anos, a leucemia retornou em março deste ano.
Segundo o pai da adolescente, Renato Gomes, mesmo após uma resposta satisfatória ao tratamento inicial, a recaída é uma possibilidade real. "Desde então ela iniciou novamente o tratamento quimioterápico, no entanto, a quimioterapia tem como efeito colateral a imunossupressão, ou seja, seu corpo fica incapaz de se proteger contra infecções e a produção de células sanguíneas reduz bastante", explicou.
Devido à baixa produção de células sanguíneas, Cecília precisa com urgência de transfusões de sangue e plaquetas — o que tornou as doações recorrentes e essenciais para a continuidade do tratamento. Neste momento, a jovem necessita de doadores com sangue tipo O-.
Quem quiser ajudar pode comparecer ao Hemosul para realizar a doação, que deve ser direcionada ao nome de Cecília Rodrigues e ao Ambulatório do Hospital Universitário, onde ela segue com o tratamento.
A solidariedade pode fazer a diferença na luta de Cecília pela vida. Doe sangue e ajude a espalhar esperança.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News