![]() |
Foto: BNC Notícias |
A pequena Helena Tavares Andrade, de apenas 2 anos, faleceu na noite desta quarta-feira (23), após nove dias internada em estado grave em um hospital de Goiânia (GO). A tragédia teve início no dia 15 de abril, durante a própria festa de aniversário da menina, em Mineiros (GO), quando ela sofreu uma convulsão repentina no meio da comemoração.
Segundo a família, Helena foi socorrida rapidamente e levada ao hospital local, onde apresentou uma parada respiratória. O quadro se agravou e evoluiu para encefalite, uma inflamação no cérebro, exigindo a transferência urgente para a capital. Desde então, a criança permaneceu intubada e em cuidados intensivos, mas infelizmente não resistiu.
Inicialmente, Helena havia sido diagnosticada com estomatite — inflamação comum da mucosa bucal —, o que pode ter mascarado os primeiros sinais do problema neurológico mais grave.
A morte precoce da menina gerou grande comoção em Paraíso das Águas, onde vivem seus familiares. O velório acontece nesta quinta-feira (24), às 10h, reunindo parentes, amigos e moradores profundamente abalados com a perda. O horário do sepultamento não foi divulgado.
Helena era sobrinha de um vereador e prima de um ex-vereador da cidade. A família, pioneira e muito estimada na comunidade, recebeu manifestações de apoio e carinho de todos os cantos da cidade. A pequena, nascida em 15 de abril de 2023, completava dois aninhos no dia em que a tragédia teve início.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News
*TopMidiaNews*