![]() |
PCMS |
A Polícia Civil identificou os dois envolvidos no caso de maus-tratos que resultou na morte de um pitbull, ocorrido no dia 3 de abril, no bairro Centro Oeste. A dupla foi flagrada por câmeras de segurança estrangulando o animal até a morte e, após serem localizados, prestaram depoimento na delegacia. Eles responderão pelo crime de maus-tratos a animais, com agravante pela morte do cão.
A investigação está a cargo da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista), que conseguiu identificar os suspeitos por meio das imagens captadas no momento do crime. Segundo o registro, o pitbull havia sido recentemente “adotado” por um dos autores e estava sem focinheira. Em determinado momento, o animal se mostra agressivo e ataca a dupla, que, em seguida, o imobiliza e o asfixia utilizando a própria guia, abandonando o corpo em via pública.
Durante o interrogatório, os dois alegaram que agiram em legítima defesa após serem atacados pelo cachorro. No entanto, as imagens que registram toda a ação serão submetidas a exame pericial e testemunhas ainda serão ouvidas antes da conclusão do inquérito policial.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News