Publicidade

Escola Estadual Padre João Greiner declara luto pela perda do estudante Emanoel Kalebe

TopMidíaNews 
A Escola Estadual Padre João Greiner lamenta profundamente a perda de Emanoel Kalebe de Jesus Campos Leonel, estudante de 16 anos e presidente do Grêmio Estudantil. O jovem faleceu dez dias após sofrer um grave acidente de trânsito no Residencial Octávio Pécora, onde ele e um amigo foram atingidos por um caminhão.

Em nota de pesar, a escola manifestou solidariedade à família e amigos de Emanoel, destacando sua dedicação, líderança e carinho com os colegas. “É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento de nosso querido aluno Emanoel (...). Sua passagem por nossa escola deixou marcas inesquecíveis, e seu legado continuará vivo em nossos corações”, dizia o comunicado.

A instituição destacou ainda que o estudante era um "exemplo de dedicação, amizade e liderança" e que seu compromisso em construir uma escola melhor será sempre lembrado. Em respeito à sua memória, as aulas do período noturno desta segunda-feira (31) foram canceladas.

A morte do adolescente gerou grande comoção entre colegas, professores e familiares. Durante sua internação, mobilizações foram feitas para doação de sangue e correntes de oração em prol de sua recuperação. Com a notícia de seu falecimento, as redes sociais foram tomadas por homenagens.

“Oh, meu Deus, que triste. Estava orando por ele e o amigo dele... continuarei em orações por vocês, sim, todos os dias. Descanse em paz, Emanoel. Meus sentimentos à família e amigos”, escreveu uma conhecida. Outro amigo também lamentou: “Poxa, eu torci tanto para ele sair dessa! Que Deus o receba de braços abertos. Vá em paz, Emanoel, e que Deus conforte o coração da família e amigos”.

O pai do outro adolescente ferido também prestou sua homenagem: "Meus sentimentos aos familiares desse menino, Emanoel Kalebe de Jesus Campos Leonel. Que Deus o guarde no coração. Um abraço em nome de meu filho. Amigos para sempre".

O corpo de Emanoel foi velado durante a madrugada e manhã desta terça-feira (1º) e, em seguida, transladado para Rondonópolis (MT), onde será sepultado.

Relembre o caso

O acidente aconteceu na tarde do dia 22 de março, no cruzamento da Avenida José Maksoud com a Rua Corrupião. Testemunhas relataram que Emanoel e um amigo faziam manobras com uma moto em frente à praça do Residencial quando foram atingidos por um caminhão.

Os adolescentes teriam pegado a motocicleta escondida dos pais e não respeitado a sinalização de ‘pare’, sendo atingidos pelo caminhão, que seguia na preferencial. O impacto foi tão forte que a moto foi arrastada por cerca de 70 metros. Apesar dos esforços para salvar Emanoel, ele não resistiu aos ferimentos.


Por: Redação - Jornal A Princesinha News 


Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade

A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade