![]() |
Foto: Jornal A Princesinha News |
Um morador de 53 anos da região de Taunay, em Aquidauana (MS), sofreu um prejuízo de R$ 13,6 mil após ser alvo de um golpe cibernético. A vítima descobriu que criminosos conseguiram acessar sua conta bancária e transferiram todo o saldo para contas falsas, criadas com seus dados pessoais.
Conforme apuração da polícia, o golpe teve início com uma mensagem no WhatsApp que simulava uma comunicação oficial do Banco do Brasil. O texto pedia que o destinatário atualizasse informações de segurança da conta. Sem desconfiar, o homem clicou no link, acreditando que se tratava de uma medida legítima.
O clique foi suficiente para que os golpistas obtivessem acesso remoto ao aparelho da vítima. Apesar de não ter fornecido senhas ou informações sigilosas, os criminosos conseguiram instalar um programa espião no celular e, com isso, criaram novas contas em nome da vítima e transferiram o dinheiro.
O caso foi registrado está sendo investigado pela Polícia Civil de Aquidauana. A Polícia reforça a importância de registrar ocorrências, mesmo que o valor perdido não seja recuperado de imediato, pois esses dados ajudam a mapear a atuação de quadrilhas especializadas em crimes digitais.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News