João Antônio Garcez Mendes, de 24 anos, morreu na madrugada deste sábado (26) depois de um confronto com a Polícia Militar no bairro Nossa Senhora Perpétuo Socorro, em Campo Grande.
De acordo com as informações, os policiais estavam patrulhando a região quando viram João sentado na varanda de casa, ouvindo música no celular e limpando algo que parecia ser uma arma de fogo.
Quando os policiais tentaram abordá-lo, João ficou nervoso, levantou e correu pra dentro da casa com a arma na mão. Os PMs desceram da viatura e mandaram ele largar a arma e sair com as mãos na cabeça, mas ele não obedeceu.
Dentro da casa, João ainda gritou: "Se entrar vão tomar!" Mesmo assim, os policiais se aproximaram pela única porta do cômodo onde ele estava escondido e insistiram para que ele se entregasse, mas de novo ele não atendeu.
O policial viu que ele apontou a arma, e aí foi feito um disparo para tentar se defender. João foi atingido, caiu em cima da cama e chegou a ser levado para a UPA do Universitário, mas não resistiu e morreu.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News
Créditos: Jornal Mídiamax